domingo, 27 de junho de 2010

CHALLENGE ACCEPTED

O meu amigo fofo, o Fábio, arrumou uma merda de inflamação no dente siso justamente na melhor semana das férias. No meu desespero para curar o menino e salvar a nossa semana sensacional comecei um google-fu de antiinflamatórios caseiros e coisas que aliviam dor de dente.

Então eu descobri isso:


Não, não é o Mickey Mouse, não é o Coelhinho da Páscoa, não é uma escultura fálica, não é uma obra de arte em exposição no MoMa e, embora pareça inacreditável, não é um trabalho de um aluno da Guignard.

Isso, amigos, é um gengibre. Ele não só é um anestésico local e um antiinflamatório mas é também um revigorante, antiácido, afrodisíaco, desentoxicante, diurético, expectorante, antiespasmódico, tônico pra abrir o apetite, resolve cólicas e problemas gastrointestinais, dores nas articulações e na coluna...

Enfim. Gengibre é (aparentemente) tudo nessa vida. Então eu me propus a compar uma raiz de gengibre e me esbaldar com ela por sete dias. Isso mesmo, por sete dias eu tomarei, ao menos uma vez por dia, um chá de gengibre, um suco com gengibre ou vou masticar lentrmente um pedacinho de gengibre, como fazem os tenores.

Acredito que depois dessa semana, se a minha pele não ganhar uma coloração verde ou se os meus rins não pararem de funcionar, eu talvez comece a ver um espectro maior de cores e ganhe o dom de ler a mente das pessoas, além de uma habilidade sobrenatural para as artes marciais.

Ou não.

Essa dieta começa segunda. Vou manter vocês atualizados.

Um comentário:

  1. meu namorado estuda gastronomia e tem um forte pela comida védica. Ele coloca gengibre em tudo. Desde que eu comecei a namorar com ele, tive umas 3 gripes que duraram pouco, além de minha cólica mensal ter aumentado muitas vezes.

    mas gengibre é bom pra desentupir o nariz e molho de gengibre com abacaxi é indispensável na vida.

    ResponderExcluir