terça-feira, 5 de outubro de 2010

coisas que não se deve falar na internet, parte dois

Pedi demissão. Depois de dois meses inteiros usando um uniforme azul calcinha, sentada atrás de um balcão numa cadeira que fodeu a minha coluna, trabalhando oito horas por dia (enquanto as meninas bonitinhas das lojas de roupa trabalhavam 6), ganhando uma miséria (enquanto as meninas muito gatinhas das lojas de roupa ganhavam o dobro) e tendo ouvir desaforo de madame que tem o Amex recusado, eu criei coragem.

Não é muito legal sair falando "graças a deus pedi demissão do meu trabalho escravo" na internet porque NÉ, eu sou cyberstaker e sei muito bem que meu antigo empregador (tanto quando o me futuro empregador) pode estar lendo isso e pensando "poxa que menina mal agradecida, além de tratar mal as madames do Amex recusado ela ainda reclama depois dos dois salários inteiros que a gente pagou pra ela...".

Olha, antigos empregadores: foi muito bacana perder a minha virgindade de carteira de trabalho pra vocês. Foi uma experiência muito enriquecedora aprender como passa um cartão de crédito numa máquina. Foi também muito bacana ter que lidar com mais de 5 mil reais em dinheiro passando pela minha mão todos os dias. Aprendi o valor da organização e da disciplina e também aprendi que, sob situações extremas, aquela pessoa de calça desbotada e regata neon me chamando de princesa no centro da cidade pode acabar virando o meu melhor amigo e confidente. Fiz amigos ótimos e conheci gente que, em outras situações, eu jamais teria conhecido.

Mas é que no final das contas, eu acho que eu sou bonitinha demais, espertinha demais e legal demais pra ser caixa numa livraria. Não só isso. Eu sou inteligente demais pra ganhar alguns míseros mangos e sacrificar 9 horas do meu dia (horário de almoço conta como horário de trabalho sim, porque ninguém descansa dentro do shopping).

E eu gosto muito, muito mesmo, de ficar de pijama.

Eu senti tanta falta dos meus amigos, tanta falta de falar mal de quem estava na festa sábado, vontade de passar a tarde sem pentear o cabelo comendo pipoca e vendo um filme sobre uma gêmea rica e uma gêmea pobre na sessão da tarde..

Aí sábado foi o meu primeiro dia de liberdade. Não ter hora pra acordar é a coisa mais maluca e deliciosa de todos os tempos! Quando chegou o domingo eu nem sabia mais que dia era porque eu tava tão presa à minha agenda de trabalho...

Muito bom poder dormir com a cortina fechada, não ter que acordar com o despertador, poder tomar o café da manhã com o olho meio pregado ainda e voltar pra cama pra ver os episódios novos de HIMYM...  Visitar as amigas, pintar as unhas dos pés e das mãos, hidratar o cabelo, depilar... Tô nova, gente. Sou outra Marcela.

Mas assim... o salário e o cartão Sodexho bem que eram legaizinhos, viu?

3 comentários:

  1. MARCELA VC NAO EXISTE MESMO! AAGAGAGAHHAHAHA CRIATURAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. cartão sodexho é algo que sinto falta desde 2007. hmm, lanche de padaria sem pesar o bolso <3

    ResponderExcluir
  3. O meu pagava até pizza no Pomodori, ou!

    ResponderExcluir